Coluna Comunicação Contemporânea

CURSO DE MARKETING CONTEMPORÂNEO – GRATUITO NA INTERNET

.

A primeira aula já está disponível no Youtube

O prof. Dr. Cláudio Rabelo, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e líder do Grupo de Pesquisa em Propaganda Contemporânea e Novas Mídias, acaba de lançar um projeto no Youtube, que consiste na produção de um curso gratuito sobre “Marketing Contemporâneo”. A primeira videoaula já está disponível e trata da essência e dos objetivos de um novo marketing. Em breve também será distribuído um ebook gratuitamente, como material complementar para os assinantes do canal.

Sobre os assuntos que serão abordados em diferentes videoaulas: Contextos contemporâneos, Novos 4X de Marketing; Free e Upscale; Teoria da Cauda Longa x Pareto; Maslow e estratégias no ponto de vendas; Search Engine Optimization; Behavioral Targeting; Branding; Branded Content; Product Placement; Advertainment; Guerrilha; Ambush; Sensorialidade; Advergames; Mobile; Internet das Coisas; Cultura da Convergência e as “35 Tendências para o Marketing na Contemporaneidade” (que dá o título ao ebook).

O primeiro vídeo já foi publicado em 25/04/2015 e a periodicidade é quinzenal.

Um comentário em “CURSO DE MARKETING CONTEMPORÂNEO – GRATUITO NA INTERNET

  1. Parabéns por divulgar aulas tão interessantes como essa. Falando da minha experiência pessoal, comecei a ver vídeos na Internet há alguns anos atrás apenas por curiosidade.

    A partir daí, fui aprofundando os meus conhecimentos e hoje posso dizer que a maior parte do que aprendi devo a Conrado Adolpho, um especialista de renome, conhecido pelas suas palestras, vídeos e hangouts.

    Apesar de este ser a minha maior referência, gosto de me manter atento a outros nomes. Gostei muito do seu blog e dos conteúdos que aqui partilha. Parabéns!

Comentar